19º Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes




A Ecolojovem - Os Verdes esteve em Sochi, na Rússia entre os dias 14 e 21 de Outubro no Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes promovido pela Federação Mundial da Juventude Democrática. A Ecolojovem integrou a delegação portuguesa que participou no festival contando com muitas outras organizações portuguesas de carácter juvenil.

A Ecolojovem teve a possibilidade de debater matérias relacionadas com o ambiente, a natureza e os recursos naturais com muitas outras estruturas juvenis dos mais diferentes países do mundo, podendo partilhar a sua experiência em Portugal e aprender com a experiência de outros jovens.

Foi um momento importante de afirmação contra o imperialismo e contra o capitalismo, pela paz, pela soberania dos povos e pela cooperação entre os mesmos. A Ecolojovem entende que o sistema em que vivemos actualmente é potenciador do desgaste dos recursos naturais, com enormes consequências a nível ambiental, social e económico e destabilizador para muitos povos.

Por isso mesmo, a Ecolojovem mantém firme a sua posição anti-imperialismo e de comprometimento com a paz no mundo, assim como entende que a juventude tem um papel preponderante no futuro do nosso planeta e na salvaguarda dos recursos naturais para as gerações vindouras.

Viva a Juventude!
Viva o 19º FMJE!

Sem comentários: