Ecolojovem - Os Verdes reúne no Porto


A Ecolojovem - «Os Verdes», juventude do Partido Ecologista “Os Verdes”, vai reunir na cidade do Porto no próximo Sábado, dia 9 de Julho, às 14h00,

A reunião, que decorrerá na sede do Partido Ecologista – Os Verdes no Porto, terá como principal objectivo debater a situação política actual e os seus impactos na juventude e no ambiente, assim como discutir e preparar futuras iniciativas da Juventude Ecologista.

Os jovens ecologistas irão, ainda, promover uma acção de contacto com a população no Mercado do Bolhão, relativa ao Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento -TTIP, por volta das 10h45 do mesmo dia.

Desde 2013 que os Estados Unidos da América e a União Europeia negoceiam este acordo em enorme secretismo e, a ser assinado, o TTIP terá muitos impactos negativos a nível social, ambiental, económico e alimentar e de destruição das próprias funções do poder democrático.

Este acordo representa, ainda, a diminuição de padrões de protecção ambiental, a autorização da exploração de gás de xisto (fracking), a venda de produtos químicos não testados, a permissão de OGMs, a desregulação dos níveis de emissões no sector da aviação, entre outras consequências ambientais.

Sem comentários: