Ecolojovem – Os Verdes assinala o Dia Mundial da Terra

O Dia Mundial da Terra celebra-se a 22 de Abril e foi criado em 1970, com o objectivo de alertar e consciencializar para a protecção do Planeta, utilização e gestão dos recursos naturais e educação ambiental.
Por ser um dia importante, do ponto de vista ecológico e de preservação dos recursos naturais, os Jovens Ecologistas, juntamente com o Colectivo de Setúbal do Partido Ecologista, irão assinalar esta data no dia 23 de Abril, de manhã, na Serra da Arrábida.

Com esta iniciativa, os Jovens Ecologistas pretendem dar relevância à importância do nosso planeta, o único que temos. Cada vez mais deve ser preocupação de todos nós o facto de a Natureza não ser conservada pela sua riqueza intrínseca, como deveria, mas apenas quando é fonte de lucro. A investigação feita na área das alterações climáticas e os impactes ambientais de diversos sectores da sociedade é vista como uma fonte de despesa e não como um investimento na qualidade de vida das pessoas, na saúde pública e no próprio Planeta.

É entendimento da Ecolojovem – Os Verdes que é necessário chamar a sociedade para o debate público sobre estas questões, sendo que o que já existe revela-se insuficiente para a tomada de medidas concretas sobre um problema emergente e com elevados impactos não só na espécie humana, mas também em todas as outras espécies que habitam o nosso planeta, com especial ênfase em espécies com menores capacidades de adaptação, ou com menor abrangência global.

Assim, os Jovens Ecologistas convidam todos a que os acompanhem nesta manhã de aprendizagem, que irá permitir conhecer um pouco mais a biodiversidade no nosso território, nomeadamente a da Serra da Arrábida, e estar em contacto com a Natureza.

Programa:

23 de abril, sábado.

10h00 - Visita ao Centro de Setúbal, com contacto com a população e distribuição de documentos

11h30 - Percurso Setúbal – Parque Urbano de Albarquel

13h00 - Piquenique, no Parque Urbano de Albarquel

Sem comentários: