Hora do Planeta 2016

Todos os anos a WWF – World Wildlife Fund promove a Hora do Planeta. A Hora do Planeta iniciou-se em 2007 em Sidney na Austrália, quando 2.2 milhões de pessoas e mais de 2000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.


Este ano, a Hora do Planeta celebra-se a 19 de Março às 20h30 com o mote “Faça brilhar uma luz sobre a ação pelo clima”, e a Ecolojovem irá associar-se a esta iniciativa.

Assim, convidamos todos os nossos companheiros a desligarem as luzes sábado entre as 20h30 e as 21h30 de modo a mostrarem o seu apoio à luta contra as alterações climáticas.

Como juventude ecologista que batalha todos os dias por um mundo mais justo e ambientalmente sustentável, não ficamos indiferentes às situações com que nos deparamos diariamente de degradação do nosso planeta.

Cabe-nos não só promover iniciativas que criem consciencialização ambiental na comunidade onde nos inserimos, como associar-mo-nos a iniciativas que o promovam igualmente.

A Ecolojovem saúda, ainda, a WWF por este dia e por todas as iniciativas que tem levado a cabo nos últimos anos de promoção do ambiente e da natureza.


Junta-te a nós.
Por um mundo mais ecológico.
Por uma juventude na vanguarda da sustentabilidade!

Sem comentários: