Dia Internacional da Vida Selvagem

O Dia Internacional da Vida Selvagem ("World Wildlife Day") celebra-se a 3 de Março. Este dia foi proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas a 20 de Dezembro de 2013. O dia foi escolhido como referência à data de criação da CITES - Convention on International Trade in Endagered Species of Wild Fauna and Flora - 03 de março de 1973.

Em 2016 o tema deste dia é "O futuro da vida selvagem nas nossas mãos" (The Future of Wildlife in Our Hands).

Assim, a Ecolojovem - "Os Verdes" não pode deixar de se pronunciar neste dia sobre a necessidade de defesa da Natureza e da sua vida selvagem. Pelo fim da ingerência do homem sobre o meio ambiente e pelo uso sustentável dos recursos, garantindo que todos tenham acesso a eles, incluindo as gerações vindouras.
Pugnamos ainda pela necessidade de criar zonas que protejam os habitats naturais das espécies, garantindo que as suas populações não se estinguem devido à falta de habitat utilizado pelo homem para fins recreativos e de lazer ou para destruição com vista à obtenção de grande capital por parte de algumas indústrias, como a indústria da celulose. 

A Ecolojovem – “Os Verdes” considera que a Conservação da Natureza necessita de maior investimento e de um reforço dos meios humanos e materiais, por constituir um eixo fundamental para a preservação dos habitats, da biodiversidade e dos ecossistemas naturais do nosso país, em prol da nossa qualidade de vida.
Para os jovens ecologistas é urgente inverter o rumo de desinvestimento que tem afettado a área da Conservação da Natureza, sendo o parente pobre das políticas prosseguidas nos últimos anos. 

Os jovens ecologistas irão manter-se atentos a estes problemas e sempre que necessário, irão travar batalhas no sentido de garantir que a Natureza e o meio Ambiente são valorizados e respeitados.

Viva a Natureza!

Viva a Vida Selvagem!

Sem comentários: