“Os Verdes” querem criação de passe jovem - Iniciativa legislativa do PEV discute-se no Parlamento a 10 de Abril


"Os Verdes" entregaram no Parlamento um Projeto de Lei que pretende a criação de um título de transporte destinado a todas as crianças e jovens até aos 25 anos de idade, o qual é designado por passe jovem, e que terá um desconto de 30% em relação ao valor da tarifa inteira dos passes mensais em vigor. 
   
Com esta iniciativa, o PEV pretende que o Governo tome medidas no sentido de incentivar a utilização do transporte coletivo, por parte dos jovens. “Os Verdes” consideram que mobilizar os jovens para o uso do transporte coletivo, e consequentemente habituá-los a essa utilização, é uma mais-valia que poderá levá-los, no futuro, a não sentir qualquer utilidade na transição para o transporte individual. E, assim, faz-se uma aposta séria no objetivo de ganhar um novo paradigma de mobilidade com as novas gerações.

É nesse sentido que os Verdes propõem a criação do passe jovem. É um passe alternativo a outros já existentes, destinado a jovens até aos 25 anos de idade, e que promove um desconto de 30% em relação à tarifa normal dos passes mensais em vigor. É um incentivo que gera ganhos sociais e ambientais para o país muito relevantes e que não podem ser menorizados. O Projeto de Lei de “Os Verdes” vai ser discutido na Assembleia da República na próxima sexta-feira, dia 10 de Abril, a partir das 10.00h.

Consulte o Projeto de Lei de “Os Verdes” com nota explicativa completa, aqui: http://www.osverdes.pt/pages/posts/projeto---lei-n.ordm-855xii---cria-o-passe-jovem-6411.php

O Gabinete de Imprensa de “Os Verdes”
(T: 213919 642 - F: 213917424 – TM: 917 462 769 - imprensa.verdes@pev.parlamento.pt)
www.osverdes.pt 
Lisboa, 8 de abril de 2015

Sem comentários: