70 anos da libertação de Auschwitz


A Ecolojovem não podia deixar passar em branco os 70 anos da libertação do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau.  

Nesta data, designada pela ONU como o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, devem ser recordadas todas as vítimas da barbárie nazi-fascista

Interessa relembrar todos aqueles que sofreram nas mãos dos nazis pelas suas diferenças culturais, religiosas ou políticas.  É necessário afirmar a necessidade da liberdade do ser humano em escolher quem é,  o que pretende fazer e aquilo em que acredita sem que a sua liberdade condicione a dos restantes seres humanos.

Após 70 anos é importante não só relembrar que não se admitem mais campos de concentração num mundo que se diz civilizado,  como também é importante frisar que é necessário o fim da exploração do homem pelo homem, algo que ainda hoje em dia,  infelizmente verificamos.

A Ecolojovem denuncia ainda a imposição de políticas que visam a exploração e a guerra, que levam os povos à fome, à pobreza e à miséria, que alimentam forças exploradoras, racistas e xenófobas.

Como não podia deixar de ser a Ecolojovem saúda e homenageia todos os jovens que lutaram e lutam por um mundo mais justo, mais digno,  e mais sustentável do ponto de vista ecológico,  económico e social.


Sem comentários: