Impulso Jovem: Ecolojovem - «Os Verdes» alerta para impactos do programa





O Governo aprovou recentemente o Programa Impulso Jovem 2012, apresentado como solução para combater o desemprego jovem. Contudo, este programa não passa de um conjunto de medidas avulsas em que o Governo promove uma política de salários baixos e de precariedade.


A Ecolojovem - «Os Verdes» considera que este programa, que consiste no financiamento de empresas que empreguem jovens trabalhadores, através de contratos precários ou em regime de estágio, trará mais precariedade, exploração e desemprego, uma vez que, quando acabar o financiamento, os jovens ficarão novamente no desemprego e sem direito ao subsídio de desemprego.

Para a Ecolojovem - «Os Verdes» é urgente combater o desemprego jovem, que já ultrapassa os 36%, mas com medidas efetivas de promoção de emprego e de trabalho com direitos, e não com medidas avulsas que não passam de propaganda e que em nada vêm resolver o problema do desemprego, antes criam mais desemprego e precariedade.

Perante esta propaganda é fundamental esclarecer e alertar para o resultado do Programa Impulso Jovem 2012, que não responde às reivindicações dos jovens.

A Ecolojovem - «Os Verdes» continuará a defender os direitos dos jovens e participará na manifestação da CGTP “Contra a exploração e o empobrecimento” no próximo Sábado, dia 16 de Junho,  em Lisboa.

A Ecolojovem - «Os Verdes»

Sem comentários: