ECOLOJOVEM - «OS VERDES» NO ACAMPAMENTO PELA PAZ


A Ecolojovem - «Os Verdes», juventude do Partido Ecologista “Os Verdes”, integra a Plataforma “Juventude do Futuro é com a Constituição do Presente!”, que foi constituída no âmbito do 35º aniversário da aprovação da Constituição da República Portuguesa, que se assinala este ano.

No fim-de-semana de 22 a 24 de Julho a Plataforma, que conta já com dezenas de organizações, promove um Acampamento pela Paz na Barragem do Maranhão, em Avis.

Ao longo das últimas décadas a situação da Juventude tem-se vindo a degradar e a tornar cada vez mais difícil a vida dos jovens. É urgente afirmar os direitos dos jovens e afirmar a Paz, como direito fundamental da Juventude, pois vivemos num mundo ameaçado pela insegurança e pela guerra.

O Acampamento será um momento ideal para o debate e convívio entre jovens de todo o país, troca de experiências, com momentos lúdicos, culturais, desportivos, entre outros. Do programa desta iniciativa constam diversas actividades: concertos, teatro e DJS 6ªfeira e Sábado à noite no Polidesportivo de Avis, com particular destaque para a actuação dos “Barafunda Total” e dos Gazua” no Sábado à noite; a manhã de Sábado será dedicada ao desporto com o Torneio de Futsal, de Volley, o Peddypaper e a canoagem; workshops e percussão e astronomia; e, na manhã de Domingo, realizar-se-á uma visita guiada ao centro histórica da bonita vila de Avis, bem como ao Fluviário de Mora, espaço único no nosso país.

Especial destaque terá o debate “A Constituição da República Portuguesa e a Paz” no Sábado à tarde, no Parque de Merendas da Barragem do Maranhão e ainda, o jantar convívio com todos os participantes.

Defender a Constituição da República Portuguesa, é defender e lutar pelos mais diversos direitos e anseios da juventude, é defender o direito a viver num mundo mais solidário, mais sustentável, num mundo de Paz! Todos estão convidados a participar nesta iniciativa!

Muitas vezes se diz que esta é uma situação inevitável e que não há alternativa a este caminho – que não nos resta senão aceitá-lo. No entanto, nós, jovens portugueses, sabemos que não é assim; sabemos que os problemas que sentimos na pele todos os dias têm responsáveis e são resultado de políticas que preferem privilegiar os interesses de alguns em detrimento do interesse e dos direitos de todos.

Neste ano em que se comemoram os 35 anos da aprovação da CRP exigimos que esta se cumpra e efective para que os jovens e todos os portugueses possam ter uma vida melhor, de realização pessoal e colectiva. Acreditamos e defendemos que o 25 de Abril é um momento marcante da história do nosso país e que não pode ser apenas uma memória longínqua e, por isso, continuaremos a lutar porque se cumpra o que a Revolução dos Cravos nos trouxe e que está, em boa parte, ainda inscrito na CRP, certos e seguros que só isso pode garantir um rumo de progresso e desenvolvimento ao nosso país!

A Ecolojovem – “Os Verdes”

Gabinete de Imprensa de “Os Verdes”

Sem comentários: