Acampamento Nacional pela Paz foi um sucesso!




Durante o fim-de-semana a Barragem do Maranhão – Avis – acolheu o Acampamento Nacional da Paz, iniciativa da Plataforma “Juventude com Futuro é com a Constituição do Presente” , com a participação de centenas de jovens de todo o país.
O Acampamento Nacional pela Paz, realizado em Avis pelo 2º ano consecutivo, contou com mais de 250 participantes e muitas outras centenas que marcaram presença nas mais diversas actividades.
Na 6ª feira à noite os grupos de dança “DanceTime” e “NRG” abriram a noite que encerrou com DJ Morcelas e o DJ Ricardo Lino.
O Sábado começou com a manhã desportiva, com o Torneio de Voleibol e de Futebol e a canoagem.
Após o almoço, o debate foi muito concorrido! Laura Laurentino da JCP, Gustavo Carneiro do CPPC e João Oliveira, advogado e deputada à Assembleia da República, lançaram a discussão: defender a Constituição da República é defender e lutar pelos direitos e anseios da juventude, é defender um mundo de paz e solidariedade entre povos!
Ainda antes de mais uma noite de muita música, realizou-se o jantar convívio com todos os participantes e intervenções de Anabela Laranjeira da Interjovem – CGTP/IN e do Presidente da Câmara Municipal de Avis, Manuel Coelho. Os “Prozac” (Campo Maior) abriram a noite, em que tocaram ainda os “Dirty” (Algarve), os “Barafunda Total” e os “Gazua” que fecharam as actuações de bandas com o apelo “Preocupa-te!”.

Cláudia Madeira, da Ecolojovem – Os Verdes, dirigiu algumas palavras aos presentes acerca dos objectivos da Plataforma e do Acampamento e a noite terminou com os dois DJs vindos do Algarve: DJ Von Tuga e DJ Pedro Nunez e muita dança!
No Domingo houve a oportunidade de conhecer melhor a pequena e bonita vila alentejana de Avis, bem como o Fluviário de Mora.
Após as manhãs de visitas, o acampamento foi encerrado por João Alves, Presidente da AE ESAD-CR, com a entrega dos troféus relativos ao Torneio de Voleibol, a saudação às organizações presentes e agradecimentos a todos os que trabalharam para concretizar mais esta grande iniciativa da Pltaforma “Juventude com Futuro é com a Constituição do Presente”, muito em particular a Câmara Municipal de Avis, o Parque de Campismo da Barragem do Maranhão e os seus trabalhadores!

Sem comentários: