“OS VERDES” AGENDAM HOJE DEBATE DE ACTUALIDADE NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA SOBRE ENCERRAMENTO DE ESCOLAS COM MENOS DE 21 ALUNOS


O Partido Ecologista “Os Verdes” agendou para hoje, no plenário da Assembleia da República, um debate de actualidade sobre a decisão tomada ontem, em Conselho de Ministros, de encerramento de escolas que tenham menos de 21 alunos.
“Os Verdes” consideram que esta é uma medida tomada com um critério exclusivo e cego – o número de alunos – e que não atende às necessidades das próprias crianças. Má notícia dada no próprio dia internacional da criança!
A Ministra da Educação, através das declarações que ontem deu publicamente, deixou claro que a decisão está tomada sem que tenha havido qualquer criação prévia de condições e com a certeza de que o parque escolar não está preparado para esta reorganização.
Perguntam “Os Verdes” se vamos ter novos cenários de anos lectivos passados em contentores, com crianças a perder horas das suas semanas em longas viagens.
O PEV considera, ainda, que esta decisão vai intensificar as graves situações de despovoamento do interior, com graves implicações na potencialidade de desenvolvimento de diversas localidades.

Sem comentários: