Conclusões da Reunião da Ecolojovem-«Os Verdes» em Santarém

Em Santarém, os jovens ecologistas debateram o papel da juventude ecologista na vida dos jovens

A Ecolojovem - «Os Verdes» reuniu, no passado dia 23 de Janeiro na cidade de Santarém, onde debateu o papel da juventude ecologista na vida dos jovens.
Os jovens ecologistas acreditam que a juventude portuguesa está cada vez mais alerta para as dificuldades que afectam os jovens: no ensino, no emprego, na habitação, no associativismo, a nível do ambiente, entre outras.
A existência de uma juventude ecologista proporciona um espaço privilegiado de discussão, de partilha de ideias, e permite que os jovens se possam definir politicamente, assumindo um papel activo na transformação do mundo que os rodeia.
Os jovens ecologistas debateram ainda a situação actual, questionando que sociedade temos, que sociedade defendemos, e de como poderemos alcançá-la.
Os jovens portugueses cada vez mais vêem a sua emancipação adiada e dificultada, os seus direitos ameaçados e deparam-se com poucos apoios para a juventude.
A Ecolojovem - «Os Verdes» assume-se como um espaço de partilha e de acção com vista à transformação da sociedade e de afirmação dos valores ecologistas.
Depois deste primeiro encontro sobre o papel da juventude ecologista, estão previstas várias iniciativas, a realizar pelo país, precisamente para debater este tema, com o objectivo de chegar a mais jovens e de fortalecer a Ecolojovem para, em conjunto com o Partido Ecologista “Os Verdes”, construirmos um mundo melhor.

Sem comentários: