Verdes comprometem-se a dar prioridade à Educação

O Partido Ecologista "Os Verdes" comprometeu-se a dar prioridade às questões da Educação, procurando que o Governo “volte atrás” e “corrija muitos dos erros” cometidos, nomeadamente no processo de avaliação dos professores.
“Há um conjunto de situações que têm de ser mudadas, têm de ser revistas e o que ficou foi esse compromisso por parte dos Verdes que haverá essa vontade e essa prioridade”, afirmou o dirigente do Partido Ecologista "Os Verdes", no final de um encontro com a Fenprof.
Apontando a avaliação dos professores e a revisão do estatuto da carreira docente como “questões prementes”, Francisco Madeira Lopes sublinhou a necessidade de voltar a colocar esses assuntos “em cima da mesa”. Por isso, acrescentou, e tendo em conta “a nova configuração da Assembleia da República em que o PS perdeu a maioria absoluta”, estes assuntos têm de voltar a ser discutidos.
Assim, continuou o dirigente de Os Verdes, será necessário procurar “os consensos possíveis da Assembleia da República” para que “o Governo volte atrás num conjunto de situações e corrija os muitos dos erros que foram feitos na legislatura passada”.
O Partido Ecologista "Os Verdes" apresentou na semana passada no Parlamento um projecto de resolução que recomenda ao Governo a suspensão do modelo de avaliação dos professores.
in Lusa, 27/10/2009

Sem comentários: