Princípios Fundamentais da Ecolojovem

A Ecolojovem – “Os Verdes” foi fundada em 1989 e assume-se, através dos seus objectivos, propostas e acções, como uma organização de juventude ecologista. Actuando com base no programa e nos objectivos do Partido Ecologista “Os Verdes”, a Ecolojovem – “Os Verdes” elabora as suas orientações tendo em conta as especificidades da juventude.
Os jovens ecologistas trabalham e lutam por uma sociedade ecológica, equilibrada, sustentável e justa onde é possível concretizar os direitos e as aspirações juvenis. Reconhecem a importância do trabalho colectivo e do contributo de cada um, ao lado de todos os outros.
Na Ecolojovem – “Os Verdes” está presente a acção comum e a solidariedade que unem a juventude contra a exploração, a opressão, o imperialismo, o racismo, a xenofobia, e qualquer tipo de discriminação, de modo a alcançar a preservação do meio ambiente natural e da biodiversidade, a paz, a autoridade dos povos e o progresso social.
O espírito de participação, de iniciativa, de afirmação e de responsabilidade individual e colectiva caracteriza os jovens ecologistas que recusam a passividade e o conformismo.
A Ecolojovem – “Os Verdes” é um espaço de diálogo, de reflexão, de acção insubmissa e de directa perante todas as formas de injustiça da acção humana, nomeadamente, a económica, a social e a cultural; assim a Ecolojovem – “Os Verdes” defende que a transformação da sociedade passa fundamentalmente, pela participação e intervenção dos jovens.
É uma juventude partidária que apresenta soluções e propostas possíveis de cumprir e de concretizar, em que os jovens têm o seu espaço e os seus direitos assegurados, apresentando-se com a preocupação, a dedicação e as medidas adequadas e procurando a resolução de problemas que afectam a qualidade de vida dos jovens.

A Ecolojovem – “Os Verdes”

Sem comentários: